segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Porque não votar no Russomanno

Eu não faço propaganda política, muito menos partidária. Mas eu me sinto responsável por essa cidadezinha infeliz. Me assusta ver o RUSSOMANNO à frente de todas as pesquisas, e crescendo. Por isso, eu resolvi juntar uns dados poucos, sobre porque não votar nesse pulha.


1995 ~ 2007: propostas de lei para que parlamentares possam portar armas e mudar o crime de estupro para crime de "assalto sexual".  Na contramão do universo. Dispensa comentários.
2007: investigado por três inquéritos no STF, por agressão física, crime eleitoral e peculato. Nessa nota, ele argumenta. Esses argumentos lindos de viver.
2008: processado por falsidade ideológica. Ele deu um jeitinho pra poder concorrer à prefeitura de Santo André.
2008: acusado de desvio de dinheiro público, desde 1997. Mas ele tem imunidade parlamentar, gente. Coitado.
2010: tenta manipular o texto do projeto Ficha Limpa. Ele propôs que se tirasse o tempo de exclusão do mandato.
2010: alegou que as boas obras do Maluf são inegáveis. "Rouba mas faz". Que ano é hoje, gente?
2010: repassou doação de 1 bilhão pra ONG que preside. É uma ONG de defesa ao consumidor, pra pegar trouxa.
2011: juntou os trapos com a Igreja Universal de Edir Macedo como apoio político. Pra quem não lembra, o Brasil é um estado laico. Apelou pra Deus, perdeu a razão.   
2012: o vice do candidato a prefeito tem o maior patrimônio. Gente como a gente, né. Vai governar pro povo.
2012: usou lei de 68 pra sustentar proposta. Citou a ditadura, beibe, perdeu a razão.
Foi uma pesquisa por cima, enquanto via o debate; possivelmente tem mais sujeira que não apareceu, assim, de graça. Não vou com a cara dele, nem nunca fui. Ele tenta surfar pelos temas e adversários, tem um discurso de bonzinho, mas fede, e fede longe.
Não tenho candidato em SP, não acho que esteja fácil. Mas bom senso e canja não faz mal a ninguém. 

Um comentário: